Nunca tive blog, nunca fiz um site, nem mesmo me interessei em saber como se faz um. Computador pra mim se resume a Word, Mr. Google, conferidinha no Orkut, papeadinha no MSN e poder falar com meus pais, que moram longe, totalmente "de grátis" e com qualidade de telefone normal através do SKYPE. Skype. Para mim, a melhor invenção dessa tal cibercultura!
Tá, confesso que falar essas coisas não me deixa nem um pouco orgulhosa, até porque eu não me considero (muito) alienada ao que se passa ao meu redor. Mesmo de canto, entrando por um ouvido e saindo por outro, eu tento pelo menos ter uma idéia superficial dos assuntos atuais. Mas essa cibercultura... meu Deus, quanta efemeridade, mobilidade, nem sei qual palavra cabe usar aqui para definir. É muito surreal imaginar que a cada hora que passa estão sendo criados computadores mais potentes, celulares com mais (mais?) funções e novos sites de relacionamentos. Descobri também que pra cada tribo há um site de relacionamento específico. Surfistas, punks, indies, executivos, cada grupo social pode se conectar virtualmente. Orkut já é coisa do passado...
De acordo com os textos (confissão número dois: não os li, mas prestei atenção na aula expositiva deles!), sites que li no Mr. Google e posts nos Blogs dos colegas, aqui vão algumas frases que resumem o que entendi sobre cibercultura:
-Tudo se comunica e tudo está em rede: pessoas, maquinas, objetos, cidades, monumentos
-Modificações na estrutura e relações sociais, reconfigura algumas práticas e costumes e isso é irreversível.
-Quem no mundo ficará sem acessar pelo menos uma das novas tecnologias inventadas nos ultimos anos (ultimos anos leia-se de 20 anos pra cá)?
-A cibercultura possibilita e potencializa a emissão, dissipação e o compartilhamento das informações vindas de todos os lugares e pessoas. Uma maior interatividade, mesmo que muitas vezes apenas virtual, também é possível.
segunda-feira, 17 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Racheeeeeeeel, me avisa o que substitui o Orkut, pq pra mim ele não é coisa do passado!!!
Haheiuhauie
Ameeei o coment, tava precisando que alguém fizesse isso, senão ia inaugurar um novo distúrbio de comportamento, a depressão virtual XP uahuhauhauhuahhauaua
Brigadão mesmo pelo elogio! (sim, ser divertido é a minha intenção... NA VIDA XD hehe)
A moral é não pensar que é matéria e soltar o verbo (mesmo que não seja tão nonsense quanto eu ;P)
Beijããão!
PS: quantas conclusões sobre as aulas... de moral que eu não ia conseguir sintetizar assim, por isso enrolo engraçadamente XD hehehe
Nossa, quantas confissões aqui. As suas e do Athos!
Acho que você compreendeu as idéias sim, mas dê uma olhada nos textos que não vai doer... :-P
Orkut é coisa do passado? Você acha isso mesmo??? Para mim é, mas não parece ser para a maioria das pessoas...
gosto mto do facebook, mas não tem como largar o orkut pq todos brasileiros estão ali... eheh
myspace eu acho uma caca.
Concordei em parte com o Orkut "já ser coisa do passado", mas graças à lenha-na-fogueira-da-professora-Gisele tudo isso acabou virando um post.
E concluí que você tá certa.
Se alguém te contrariar aí, dá uma olhada lá ;)
cooooooooooooomo tu nao citou o google maps? tu usa o google maps, nao usa? ALGUEM aqui NÃO usa o google maps?
eu acho a coisa mais fantastica do mundo. Quando eu tiver um celular 3G, a pagina inicial vai ser o gogole maps, centrado em poa.
o negocinho é fantastico, tu digita o endereço na barra de busca, inclusive com o numero do imovel, que aparece um pin no mapa, exatamente no lugar onde se quer ir... nunca mais me perdi!
Bah, google maps é o ouro!!! Muito bom mesmo!
Não sei se o orkut é coisa do passado, mas já estou usando BEM menos do que usava há algum tempo atrás.
MSN e e-mail eu uso bem mais, até pela privacidade. E o Lastfm, que amo mesmo!
Aliás, tem uns textos bem interessantes, que valem a pena ser lidos!
Bjo
Nossa, gerou muitos comentários hein?
Vai pelas dicas dos colegas, Last.fm e Google maps são ótimos mesmo!
Postar um comentário