hum... eu não sou muito fã da lomo. não da lomografia, mas da câmeras lomo.
dá pra produzir um efeito muito parecido com uma câmera comum (claro que aí tem que entrar conhecimento de fotografia junto)... com um photoshop em cima então, fica uma lomo perfeito.
claro que isso pode parecer sacrilégio para os puristas (até porque a lomo é em filme), mas hoje em dia, fotografia de filme para amadores virou algo realmente MUITO caro...
se procurar por lomo no flickr, da pra achar um porção de coisas... umas bonitas, outras nem tanto. vale a pena, se não der aquela preguicinha...
Sobre lomografia ou sobre marketing ombro a ombro?! Bacana o case... Dava pra gerar discussão em aula sobre as novas tendências da publicidade. Acho que outro bom exemplo é o dos tênis Nike+ (http://www.nikeplus.com) - que lógico, é um techno-gadget-hi-tech, nada a ver com a nostalgia da tal Lomo - mas que tem tudo a ver. Porque hoje em dia, grande maioria não busca simplesmente o produto, mas a experiência que ele proporciona e o relacionamento e interação com os outros consumidores. Web 2.0, redes sociais, comunidades, interatividade... Tudo de novo. E isso vai longe... ;)
Fico contente por ter despertado o seu interesse. Estou a escrever um livro sobre o Marketing Ombro-a-Ombro, que é, afinal o marketing da era do cosumidor poderoso, com o qual é impossivel comunicar de cima para baixo e de fora para dentro.
4 comentários:
hum... eu não sou muito fã da lomo. não da lomografia, mas da câmeras lomo.
dá pra produzir um efeito muito parecido com uma câmera comum (claro que aí tem que entrar conhecimento de fotografia junto)... com um photoshop em cima então, fica uma lomo perfeito.
claro que isso pode parecer sacrilégio para os puristas (até porque a lomo é em filme), mas hoje em dia, fotografia de filme para amadores virou algo realmente MUITO caro...
se procurar por lomo no flickr, da pra achar um porção de coisas... umas bonitas, outras nem tanto. vale a pena, se não der aquela preguicinha...
Sobre lomografia ou sobre marketing ombro a ombro?!
Bacana o case...
Dava pra gerar discussão em aula sobre as novas tendências da publicidade.
Acho que outro bom exemplo é o dos tênis Nike+ (http://www.nikeplus.com) - que lógico, é um techno-gadget-hi-tech, nada a ver com a nostalgia da tal Lomo - mas que tem tudo a ver. Porque hoje em dia, grande maioria não busca simplesmente o produto, mas a experiência que ele proporciona e o relacionamento e interação com os outros consumidores.
Web 2.0, redes sociais, comunidades, interatividade... Tudo de novo.
E isso vai longe... ;)
Adorei. Bacana a contribuição dos colegas também.
Fico contente por ter despertado o seu interesse. Estou a escrever um livro sobre o Marketing Ombro-a-Ombro, que é, afinal o marketing da era do cosumidor poderoso, com o qual é impossivel comunicar de cima para baixo e de fora para dentro.
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